VOLUNTARIADO

Cozinhar é cuidar

De uma pequena acção de voluntariado de poucos dias nasceu um movimento que continuará.

Inicialmente, a nossa acção de voluntariado visava apenas dar algumas refeições quentes aos bombeiros, profissionais de saúde e até doentes que estavam nas ambulâncias em filas nos hospitais, às vezes durante 8 horas sem nada para comer.

Com um envolvimento enorme de pessoas e empresas, de repente passamos a fazer refeições também para as unidades de cuidados intensivos, enfermarias e tantas outras unidades dos Hospitais Santa Maria e Beatriz Ângelo. Percebemos que, depois do problema das filas de ambulâncias, muitos profissionais de saúde fazem turnos de 16 horas e não têm tempo para irem comer. Alguns deixaram de ter tempo para preparar a “marmita” em casa. Estas refeições são sobretudo um momento de conforto para os profissionais de saúde que estão esgotados fisica e psicologicamente.

Simplesmente, queremos cuidar de quem cuida de nós.

WEAT HUGS

  • Mais de 30 empresas privadas
  • Mais de 100 voluntários, entre cozinheiros amadores, chefs profissionais e outros que ajudam a embalar, limpar cozinhas e distribuir refeições
  • Mais de 6000 refeições, com sopa, prato e sobremesa
  • Mais de 18000 embalagens recicláveis

Sem o apoio destas pessoas que cozinham e empresas que nos dão ingredientes e embalagens estes “abraços” da WEAT nunca seriam possíveis. A todos, o nosso obrigado.

Volunteer Marketing

Esta mobilização gigante de pessoas, empresas, marcas e, sobretudo, daqueles que estamos a ajudar, emocionou-nos e entusiasmou-nos de tal forma que agora não podemos parar por aqui. A WEAT HUGS vai continuar a existir enquanto a WEAT existir, com acções regulares de voluntariado, porque, infelizmente, mesmo depois da pandemia vai continuar a haver gente que precisa de apoio.

O nosso orçamento de marketing será integralmente destinado a acções de voluntariado.

No início desta acção, pedimos braços, enquanto não havia abraços. Agora, damos boas refeições e, brevemente, um abraço a quem mais precisa.

weat-hugs