Cozinhar por uma causa

Team building de responsabilidade social

Esta é, para nós, a melhor actividade de Team Building de responsabilidade social em Lisboa. Tem uma missão solidária e é extremamente eficaz na união de grupos e criação de espírito de equipa.

Nesta acção damos a conhecer algumas técnicas e habilidades culinárias, com o mínimo de desperdício, para fazer refeições saudáveis e com um toque gourmet para reconfortar aqueles mais vulneráveis.

Para além de ajudarmos quem mais precisa, este evento de Team Building de responsabilidade social é muito divertido, ajuda à comunicação e trabalho em equipa em torno do envolvimento altruísta de ajudar outros. No final, doamos as refeições à Refood, que os distribui por pessoas carenciadas.

Movimento de voluntariado e solidariedade

WEAT HUGS

Nas muitas acções da WEAT HUGS, já trabalhámos com centenas de voluntários, desde Chefs com estrelas Michellin a amadores que nunca fritaram um ovo. Esta mobilização gigante de pessoas, empresas, marcas e, sobretudo, daqueles que estamos a ajudar, emociona-nos e entusiasma-nos de tal forma que fazemos tudo para que este projecto cresça.

So no último ano, já produzimos refeições para os profissionais de saúde quando eles mais precisaram, para sem abrigo e para dezenas de instituições de solidariedade.

Associe a sua empresa a este movimento de Team Building de responsabilidade social e venha cozinhar e doar connosco 100 refeições a uma instituição de solidariedade. Para além dos estômagos, ficamos todos de coração cheio, e é uma das melhores ações para reforçar laços entre equipas, porque ninguém fica indiferente a uma ação destas.

Contactos

Como funciona o Team Building de responsabilidade social

Prontos para arregaçar as mangas e preparar 100 refeições de três pratos?

Cozinhar por uma causa pode ser adaptado para se adequar a qualquer tamanho de grupo e todos têm uma tarefa importante. E todos trabalham juntos de forma igual, desde o(a) administrador(a) até ao arquivador(a). Aqui os únicos chefes são os Chefs WEAT e todos os voluntários são iguais a trabalhar em equipa.

É divertido e cheio de propósito, pois seu impacto pode ser visto imediatamente através do número de refeições criadas – geralmente bem mais de 100 porções.

Ready

Para todos

Não é necessária experiência anterior de cozinha, os nossos chefs WEAT ajudam nas operações e ensinam alguns truques. Para além de alguma técnica culinária, para preparar refeições saborosas e nutritivas, vão aprender a trabalhar em equipa, estimular a criatividade, descobrir novos ingredientes e, no final, podem provar o que produziram.

Set

Preparação e confecção

Liderados pelos Chefs WEAT da cozinha os participantes aprendem desde a técnica de cortar uma cebola corretamente até emulsões e pontos de cozedura. Esta actividade de Team Building solidário é também uma sessão culinária prática cheia de dicas e truques para que depois repliquem em casa.

Give

Embalamento e doação

Depois de criar refeições deliciosas e nutritivas, as equipes embalam a comida, para que a Refood as venha buscar e entregue a famílias e pessoas mais vulneráveis da comunidade.

WEAT HUGS

A melhor experiência de Team Building em Lisboa

Os nossos voluntários descascam, picam, misturam, fervem, cortam e até pasteis de nata fazem.

Mas, acima de tudo, ficam de alma cheia por ajudar os outros. Ao colocarmos estas pessoas unidas em torno do bem comum, numa perspectiva diferente, sentimos no final que estamos a transformar colegas em amigos. Esta actividade ajuda a construir laços entre colegas, melhorar a comunicação e aumentar a motivação, ao mesmo tempo em que dá à comunidade.

Há algo melhor?

Contactos