WEATCHEF

Team Building, Masterchef Style

Por termos vindo do mundo corporativo, nas nossas vidas passadas fomos a vários eventos de team building, em Lisboa e fora dela. Alguns adorámos outros nem por isso. Com a escola corporativa ainda presente na forma como trabalhamos, marcámos um slot no calendário, reunimos insights e fizemos um brainstorming.  Depois de algum hard thinking, com pouca modéstia, podemos afirmar que criámos os melhores formatos de team building em Lisboa. Só não dizemos que são as melhores acções de team building de Lisboa e do mundo porque o Elon Musk está a lançar produtos iguais, mas no espaço.

Esperem, se considerarmos que o espaço não está neste mundo, então estes são definitivamente os melhores team buildings do mundo. E são os melhores porque desenhámos estes team buildings para empresas com duas coisas em mente:

numero-um

Colaboradores

O que é que nós, enquanto colaboradores, gostaríamos de fazer numa actividade de team building em Lisboa?

numero-2

Resultados

Que resultados procuram as empresas, ou que competências pretendem as empresas trabalhar, numa acção de team building?

Problem solving training

QUICK THINKING

WEAT QUICK THINKING é um desafio de team building em Lisboa onde os participantes apenas sabem o que vão cozinhar no próprio momento. O grupo é dividido em equipas de 2 ou 3 elementos, onde cada uma recebe uma receita no seu smartphone no momento e tem um determinado tempo para a cozinhar.

Cada equipa tem de organizar-se entre si para dividir tarefas e realizar as várias etapas de cada receita, dentro do tempo e com qualidade.

Neste desafio, ao estilo Celebrity Chef do MasterChef,  os participantes irão sentir-se como no programa Masterchef ao terem de executar uma receita de um Chef conhecido.

ACÇÕES

- Organização de equipas
- Divisão de tarefas
- Confeção

COMPETÊNCIAS TRABALHADAS

- Comunicação interpessoal
- Delegação de tarefas
- Confiança
- Trabalho em equipa

All-round and effective training

PRESSURE TEST

WEAT PRESSURE TEST é um desafio de team building mais complexo que obriga a um maior trabalho de equipa, coordenação e comunicação. O grupo é dividido em duas equipas onde cada uma tem de cozinhar para a outra.

Cada equipa tem de organizar-se entre si, planear e desenhar um menu com antecedência (com o apoio de um chef WEAT), fazer a mise-en-place, cozinhar e servir a refeição ou prato à outra equipa.

Desta forma os participantes irão ter um “cheirinho” dos desafios do programa de televisão Masterchef, sentir a pressão de cozinhar num restaurante, e perceber bem a importância do trabalho em equipa para atingir resultados. E, acima de tudo, o mais importante numa cozinha: a importância da comunicação.

ACÇÕES

PLANEAMENTO
- Definição de menu (com a supervisão de um chef WEAT)
- Elaboração da lista de ingredientes
EVENTO
- Organização de equipas
- Mise-en-place
- Confeção
- Serviço

COMPETÊNCIAS TRABALHADAS

- Planeamento e organização
- Comunicação interpessoal
- Delegação de tarefas
- Liderança
- Confiança
- Resolução de problemas
- Trabalho em equipa
- Comunicação interna

Foco nos Resultados

________________________________

Estas acções de team building foram pensadas ao detalhe, tanto para os colaboradores, como para as empresas que as procuram.
Estes eventos de team building que organizamos no nosso espaço no centro de Lisboa não são apenas para proporcionar bons momentos e diversão aos participantes – queremos que eles gerem resultados tangíveis, aumentando a produtividade das empresas que os promovem.

________________________________

Diversão e formação

É mais fácil aprender com prazer. As nossas atividades visam ajudar a moldar a cultura empresarial - e já agora damos também alguma formação gastronómica.

Comunicação interna

Há poucas atividades que exijam tanto uma boa comunicação como cozinhar em equipa. A comunicação tem de ser constante e clara para ter os melhores resultados e colocar toda a equipa a "remar na mesma direcção".

Espírito de equipa

Cozinhar em equipa é das tarefas mais desafiantes que pode haver. Os resultados são imediatos e podem encher-nos de orgulho ou deixar-nos muito frustrados. Tem tudo para correr mal. Mas uma equipa forte consegue ultrapassar qualquer problema.