Um novo eco-sistema de trabalho na gastronomia

Ao longo dos muitos anos de experiência no ramo da restauração, percebemos que, neste sector, as barreiras à entrada são altas. Esta situação impede a inovação, impossibilitando a entrada de novos e pequenos empreendedores que têm de competir com empresas estabelecidas há anos, sem incentivos a inovar.

Devido aos custos iniciais e risco associado, os sócios da WEAT viram muitos planos de negócio nunca sair da “pasta dos ficheiros” do computador. Desta frustração surgiu uma janela de oportunidade no mercado: proporcionar todas as condições a empreendedores na área da gastronomia para que possam testar, iniciar e desenvolver o seu negócio gastronómico sem o elevado custo inicial.

O primeiro hub gastronómico nacional dá aos empreendedores gastronómicos as vantagens de um cowork tradicional como know-how spill overs e uma rede corporativa de networking, mas sobretudo reduz as barreiras à entrada.

Vários modelos de cozinha para vários modelos de negócio

A WEAT aluga cozinhas industriais totalmente equipadas, unidades individuais para início de projectos e uma cozinha premium para eventos e produção de materiais de marketing e comunicação.

COZINHASCONTACTOS

SEM INVESTIMENTO INICIAL

Alugar uma cozinha industrial WEAT significa redução de barreiras à entrada e minimização de risco financeiro.

Produção imediata

Muito tempo desperdiçado entre encontrar o espaço, obras e licenças para começar a faturar.

Networking

Oportunidades de networking a vários níveis surgem quando se trabalha ao lado de várias empresas do mesmo ramo.

Localização

Muitos negócios gastronómicos falham apesar de serem bons, apenas pela má localização.

Foco redireccionado

Demasiadas preocupações com problemas extra como manutenção de equipamento e burocracias.

Certificação HACCP

Muitos têm uma cozinha em casa, mas para vender é preciso que essa cozinha equipada tenha certificação HACCP.

APOIO WEAT

Mais do que benefícios financeiros

Num ambiente totalmente profissional, equipado e com certificação HACCP, a WEAT dedica-se ao aluguer de cozinhas industriais. É o espaço ideal para testar, começar ou expandir um negócio na área da restauração. Não exige investimento inicial e o empreendedor tem mais flexibilidade e economias de escala desde o início.

Alugar uma cozinha industrial WEAT significa pode começar a cozinhar imediatamente. Desta forma pode focar-se no mais importante do seu negócio: a comida, desligando-se dos restantes problemas associados ao imóvel e equipamentos.

Mais do que proporcionar benefícios financeiros, a missão da WEAT é alavancar novos negócios no sector alimentar. Ao alugar cozinhas industriais equipadas e dar o apoio necessário ao empreendedor a WEAT promove inovação gastronómica. Ao mesmo tempo, através do aumento do empreendedorismo, aumentamos a empregabilidade e ajudamos a economia nacional.

Para aqueles que querem iniciar o seu negócio de food delivery mas precisam de apoio, a WEAT dá todo o apoio no setup inicial, para que se possam focar naquilo que é verdadeiramente importante: a comida.

Por isso dizemos que a WEAT é mais do que um espaço para alugar cozinhas industriais equipadas.

Um curso em empreendedorismo através de aulas com profissionais do sector especializados em inovação, marketing, sustentabilidade, logística e vendas.

COACHING

A WEAT, caso desejem, analisa e orienta o negócio dos seus membros e ajuda na criação de um roadmap e de objetivos.

WEAT Tool Kit

Um conjunto de ferramentas como check lists, folhas de excel e documentação para que os membros minimizem o seu tempo e custos com o começo do seu negócio.

Concept Creation

Tenham apenas uma ideia, ou até mesmo nenhuma ideia, a WEAT ajuda os Empreendedores a desenvolver novos conceitos, criação de menus e prototipagem.

Juntos

Nós começamos. Nós trabalhamos. Nós cozinhamos. Nós aprendemos. Nós ensinamos. Nós criamos. Nós produzimos. Nós falamos. Nós inspiramos. Nós inspiramo-nos. Nós crescemos. Nós ajudamo-nos. Nós completamo-nos. Nós crescemos. Nós falhamos. Nós reunimo-nos novamente. Começamos de novo. Nós trabalhamos mais. Nós ficamos mais fortes. Nós crescemos. Fazemos o que ninguém mais fez antes. Nós vamos além. Nós ficamos mais e mais fortes.  Juntos.

Cozinha a tua ideia connosco

Contactos