fbpx

Tipo de Comida

Bolachas vegan

Serviços

Take Away, Fornecimento de restauração e caterings

Ana Gomes

Bolachas "Veganas"

A Ana Gomes é a criadora da marca e das bolachas VegAnas, um cruzamento entre o próprio nome e o facto de serem feitas apenas com produtos de origem vegetal.

A Ana cresceu no meio dos bolos e dos doces. A sua mãe trabalhou 20 anos numa casa de chá em Lisboa a fazer bolos e foi com ela que aprendeu muitas das coisas que aplica hoje em dia nas bolachas VegAnas.

Licenciada em Design Gráfico, trabalha numa agência de publicidade há 12 anos. Muitas vezes levava para lá bolos e bolachas que fazia em casa para partilhar com os seus colegas. O sucesso das bolachas levou os colegas a incentivar a Ana a produzir mais e vender as suas bolachas.

Sempre interessada em receitas novas, foi através de um amigo que decobriu e começou a investigar mais sobre as bolachas vegan. Chegando à conclusão que realmente não precisava de incluir alimentos de origem animal em tudo o que comia. Desta forma, consegue manter uma alimentação vegetariana sem perder “aqueles” momentos de gulodice.

Como, tantos de nós, a Ana adora doces e gosta sempre de ter um docinho em casa ou no trabalho. As VegAnas surgiram devido a esta necessidade de ter bolachas com bons ingredientes e mais saudáveis.

Feitas para ela, agora podem ser provadas por todos nós. As VegAnas são um verdadeiro case study de empreendedorismo feminino. É a Ana que compra os ingredientes, faz as bolachas, coloca-as nas embalagens, tira as fotos, faz publicidade nas redes sociais e também as entrega.

Nas palavras da Ana:

E adoro fazer isto tudo. Tenho muito orgulho no que faço, adoro a reação das pessoas quando comem as bolachas e ao mesmo tempo estou de alguma forma a ajudar o planeta e a contribuir para a alimentação saudável das pessoas. E isso faz-me sentir muito bem.

Privacy Preference Center